Vencedores da Restaura Natureza integrarão o Conselho de Campeões


15 de novembro de 2023

Em 2024, a Restaura Natureza contará com o primeiro Conselho de Campeões, formado pelos vencedores da 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas do WWF-Brasil, organizada pela associação Quero na Escola.

Serão convidados a participar do Conselho de Campeões (2024-2026) os estudantes dos grupos vencedores das categorias Comissão Julgadora e Votação Popular da Restaura Natureza 2023. Todo ano, um novo Conselho de Campeões será formado, com vigência trianual.  

Os integrantes terão protagonismo na olimpíada, colaborando com suas ideias e opiniões sobre a Restaura Natureza. Também participarão de eventos exclusivos. O Conselho de Campeões tem um importante papel na olimpíada, assim como a Comissão Julgadora, a Comissão Pedagógica, os embaixadores e a Comissão Organizadora.

Por conta da vivência da mentoria, que faz parte da premiação dos vencedores, e de terem informações privilegiadas da olimpíada, os integrantes do Conselho de Campeões não poderão mais se inscrever, mas são incentivados a apoiar outros grupos na Restaura Natureza. “Estes estudantes vencedores são um grupo de jovens inspiradores para o movimento da restauração. Como integrantes do Conselho de Campeões, assumem um papel de liderança essencial na Década da ONU de Restauração de Ecossistemas. Reconhecemos esta força jovem e sabemos que precisamos fortalecer as suas ideias e iniciativas, de forma que sejam incorporadas não só na olimpíada, mas integradas a outras ações e grupos que vão na mesma direção”, diz Gabriela Yamaguchi, coordenadora da Restaura Natureza.

Acompanhe o site restauranatureza.org.br e o perfil no Instagram (@restauranatureza) para saber as novidades da próxima edição da olimpíada do WWF-Brasil, a Restaura Natureza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

12 de dezembro de 2023

Veja como foi a viagem dos estudantes campeões da Restaura Natureza 2023

O grupo campeão RioParaibaVive conheceu a Cerrado de Pé, Associação de Coletores de Semente da Chapada dos Veadeiros (GO) e realizou plantio – Foto: Katarina Silva/Coletivo Miracema/WWF-Brasil O grupo escolar RioParaibaVive, o grande campeão da Restaura Natureza 2023 – Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas do WWF-Brasil com organização da Quero na Escola – saiu […]

17 de outubro de 2023

Cinco grupos escolares recebem menção honrosa na Restaura Natureza 2023

Além de escolher os vencedores das categorias Comissão Julgadora e Votação Popular da Restaura Natureza 2023 – Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, a comissão organizadora fez menção honrosa a cinco grupos participantes da olimpíada que não venceram nos critérios estabelecidos, mas se destacaram na competição colaborativa. “A Restaura Natureza tem seus critérios pré-estabelecidos, mas, […]

10 de outubro de 2023

Grupo Homo Plásticos diz como conquistou o  4º lugar na categoria Votação Popular da Restaura Natureza 2023

O grupo Homo Plásticos, formado por estudantes da Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, em São Carlos (SP), ficou em 4º lugar na categoria Votação Popular da Restaura Natureza, a Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas do WWF-Brasil, organizada pela associação Quero na Escola. Segundo os integrantes, a dedicação aos quizzes na fase online […]

Utilizamos cookies e outras tecnologias para lhe oferecer uma experiência de navegação melhor, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo, de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.